A semana começa com os mercados financeiros em polvorosa! Na segunda-feira (28), o pré-mercado americano desponta com uma alta notável, motivada por um acordo comercial entre os Estados Unidos e a União Europeia. A expectativa está lá em cima, já que os investidores se preparam para a reunião crucial do Federal Reserve, marcada para esta quarta-feira (30). Manter a taxa de juros é o que se espera, mas os olhares estão voltados para sinais sobre os futuros passos da política monetária.
Fique atento: nesta semana, o foco está nas decisões que podem impactar sua vida financeira. Os investidores devem monitorar de perto a divulgação do payroll de julho e os resultados financeiros de gigantes da tecnologia como Amazon, Apple, Meta e Microsoft. Antecipando o que está por vir, a Alphabet, dona do Google, surpreendeu positivamente na semana passada. E você, está pronto para a montanha-russa financeira que se aproxima?
Os dados econômicos que serão revelados são essenciais. Na quinta-feira, o índice PCE de junho será publicado, e as expectativas não são animadoras: a inflação pode subir de 2,3% para 2,4% ao ano. E não para por aí, os dados do mercado de trabalho, incluindo JOLTS e ADP, também estão à vista. É fundamental que você fique ligado para não ser pego de surpresa!
Os índices futuros já mostram otimismo:
Esses números podem ser o que você precisa para reavaliar suas estratégias. O que você vai fazer com essa informação?
Os mercados da Ásia-Pacífico estão experimentando uma verdadeira dança, fechando em direções distintas. Os investidores estão de olho nas novas negociações comerciais entre os EUA e a China. A expectativa é grande para o que pode acontecer em Estocolmo, onde importantes lideranças se reuniram para discutir uma gama de tópicos que incluem a compra de petróleo da Rússia e do Irã por Pequim.
As oscilações nos índices devem ser sua motivação para repensar sua abordagem. Uma estratégia bem elaborada pode ser a chave para oportunidades inesperadas.
Os mercados europeus estão disparando! Nesta segunda-feira, eles atingiram a maior alta em quatro meses, impulsionados por um novo acordo comercial entre os EUA e a UE. O pacto vai reduzir as tarifas básicas sobre a maioria das importações europeias para 15%. Pense nisso: essa diminuição é uma grande oportunidade de investimento que pode influenciar seu portfólio.
Não deixe de observar o que está acontecendo do outro lado do Atlântico. Oportunidades internacionais podem ser o que você precisa para diversificar seus investimentos.
Após o novo acordo comercial entre os EUA e a UE, os preços do petróleo estão em ascensão, diminuindo as preocupações com tarifas que podem limitar a atividade econômica. Essa é a hora de agir! Siga as flutuações dos preços que podem impactar seu bolso.
Esses altos e baixos podem ser a sua oportunidade para negociar e lucrar!
Os investidores também devem colocar o Bitcoin na mira. Nesta segunda-feira, o Bitcoin (BTC) teve uma leve alta de 0,05%, cotado a US$ 119.073,44. A volatilidade das criptomoedas exige um acompanhamento constante. Está preparado para surfar essa onda?
A turbulência nos mercados financeiros é uma oportunidade disfarçada para aqueles que estão preparados. A informação é a sua melhor aliada e cada movimento pode fazer a diferença no seu portfólio.
Quer organizar sua vida financeira em meio a tudo isso? Conheça o Mentfy e assuma o controle. Com a ajuda do assistente financeiro com IA, você pode ter o apoio que precisa na sua jornada. Não fique para trás! Acesse aqui e experimente!
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!